NewCheats

Melhorando a cada instante

Bem Vindo - New Cheats
Vagas para Equipe
Regras importantes

    [Tutorial] Desempenho máximo de seu pc com o DriverMax

    Compartilhe

    terrypunk
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 226
    Agradecimentos! : 651
    Data de inscrição : 18/05/2010
    Idade : 27
    Localização : fim do mundo

    [Tutorial] Desempenho máximo de seu pc com o DriverMax

    Mensagem por terrypunk em Dom Dez 05, 2010 4:15 am

    Um pouco sobre drivers

    Drivers são como softwares instalados no seu computador que fazem os componentes funcionarem bem, para que se obtenha o máximo de desempenho do hardware (placas de vídeo, som, processador, HD, etc).

    Muita gente não sabe que o Windows (principalmente do Xp em diante) instala milhares de drivers genéricos, que servem para diferentes modelos de placa de vídeo, por exemplo.

    Isso faz seu PC perder em desempenho e recursos, já que muitos dos drivers dos fabricantes vêm com painel de controle para configurar melhor o componente (é o caso das placas de vídeo onboard, que têm um driver genérico, mas o Windows não consegue controlar todas as suas opções, ao contrário do driver dos desenvolvedores).

    É possível mexer no computador sem instalá-los, mas isso faz com que as peças não sejam aproveitas. Um exemplo disto é a placa de som que, se for usada com um driver genérico, não reproduzirá com qualidade suas músicas ou terá um volume bem baixo.

    Para não passar por estas situações é necessário sempre buscar no site dos fabricantes atualizações mais recentes para o seu sistema operacional, mas esta é uma tarefa chata, portanto, deixe-a para o [sd|softid="49354"].

    O DriverMax


    Ferramenta grátis desenvolvida pela empresa Innovative Solutions, se tornou uma das maiores referências em drivers para Windows Xp e Vista.

    Além do software, você conta com uma ampla comunidade online que agrupa os mais diversos tipos de drivers, atualizados e prontos para baixar, grátis (são mais de 123.000 drivers para mais de 95.000 componentes reconhecidos por ele, e o número não pára de crescer a cada dia). Muito mais fácil buscar nesta comunidade o que se precisa do que ir de site de fabricante em site de fabricante.

    São várias tarefas que ele executa para facilitar a sua vida, veja:

    * Identifica o nome e modelo do processador, placa-mãe, discos rígidos, controladores de vídeo;
    * Verifica se os drivers instalados para cada componente estão mesmo atualizados;
    * Busca, baixa e instala drivers;
    * Faz backup de todos os drivers no seu PC (pode ser em uma pasta ou em arquivo compactado ZIP);
    * Depois de uma formatação na máquina ele restaura os backups dos seus drivers (o que evita que você tenha que baixá-los novamente, tudo com apenas um clique);
    * Identifica componentes desconhecidos e/ou sem driver;
    * Permite que você busque manualmente por drivers.


    Agora que sabemos um pouco da importância dos drivers no PC, vamos saber como deixá-los atualizadíssimos para obter todo o desempenho possível dos seus componentes, trocar os genéricos por drivers do fabricante, fazer backup e restaurá-los em poucos segundos.

    Antes de mais nada, vamos atualizar o que há de driver instalado na máquina (quanto mais nova a versão melhor a compatibilidade com o sistema operacional), depois veremos como instalar os que estiverem faltando, como substituir os genéricos por oficiais feitos pelo fabricante do componente e como fazer o backup e a restauração de tudo.

    Atualize seus drivers

    Abra o DriverMax e selecione o menu Updates and identification, clique na opção Check for driver updates e aguarde a checagem (lembre-se, para esta operação é necessária conexão com a internet).

    Uma página da web será aberta, nela você poderá visualizar uma lista com os resultados da análise. Se vir uma bolinha verde na frente do componente significa que está atualizado e se ver uma vermelha, significa que há uma versão mais nova disponível. Veja:

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    Para atualizar os itens em vermelho clique no ícone em formato de disquete no lado direito do formulário, então, será exibida uma lista com as últimas versões disponíveis no banco de dados online do DriverMax.

    Sugerimos que você escolha sempre o primeiro da lista, mas fique atento a um detalhe: do lado esquerdo, se ele vir identificado como Unknown (fabricante desconhecido) ou com nome de fabricante diferente do nome da empresa que produz o componente (veja isso no relatório citado anteriormente), não o escolha, pois esta não é a melhor opção. Exemplo:



    Depois de clicar no item desejado será exibida uma janela perguntando se prefere baixar o arquivo ou abri-lo com o DriverMax. Escolha sempre a segunda para iniciar o processo de atualização, depois confirme novamente para adicionar o driver à lista de atualizações.

    O software será aberto novamente e começará a baixar automaticamente o arquivo, aguarde até o fim da operação.



    Feito o download, clique no botão Install driver e confirme novamente para iniciar a instalação. Na próxima tela clique em Next e em Next de novo e confirme para finalizar a instalação.

    Muitos drivers requerem que o Windows seja reiniciado, se não for instalar mais nada faça isso para que eles comecem a funcionar e pronto. Seu driver está atualizado.

    Para os outros itens faça o mesmo procedimento.

    Como instalar novos drivers

    Apesar da Microsoft trabalhar bastante para tornar os drivers genéricos o mais compatíveis possível, muitos componentes não os suportam, então ficam marcados como hardware sem driver.

    Para resolver isto primeiro temos que saber quais componentes estão sem o driver.

    Abra o DriverMax e selecione o menu Updates and identification, clique na opção Identify unknown e aguarde a checagem (lembre-se, para esta operação é necessária conexão com a internet).

    Uma página da web será aberta, nela você poderá visualizar uma lista com os resultados da análise como: nome do dispositivo, tipo, categoria, nome do fabricante entre outras, então, clique nos links para baixá-lo e instalar na sua máquina, como indicado no passo anterior.

    Backup e restauração de drivers

    Esta é a ferramenta mais útil deste software, pois permite que você faça uma cópia de segurança de todos os drivers e os restaure caso tenha que formatar a máquina, o que evita que você passe por todos os procedimentos descritos acima toda vez que reinstala o Windows.

    Salve os arquivos em uma pasta comum ou em um arquivo compactado (em formato compactado ZIP) e depois instale tudo de novo com poucos cliques. Veja:

    Backup:
    * Abra o DriverMax e selecione o menu Driver operations e clique na opção Export drivers;
    * No próximo menu clique no botão Next e aguarde a listagem dos itens instalados na máquina;
    * Na tela seguinte veja a lista completa de drivers, então, será possível escolher quais farão parte do arquivo backup (sugerimos que faça de tudo, pois isso poupa o tempo que se gasta procurando tudo de novo depois da nova instalação do Windows, para isso clique no botão Select All). Por fim, clique novamente no botão Next;
    * Na última tela selecione a primeira opção para salvar tudo em uma pasta e a segunda para salvar em uma pasta compactada ZIP e clique em Next. Agora é só aguardar a cópia.

    Restauração:
    * Abra o DriverMax e selecione o menu Driver operations e cique na opção Import drivers;
    * No próximo menu clique no botão Next e escolha o local onde o backup está armazenado e clique mais uma vez em Next;
    * Você verá a lista de drivers disponíveis, então, clique no botão Select All para selecionar todos, depois clique no botão Next duas vezes e aguarde enquanto a instalação é realizada;
    * Para finalizar reinicie a máquina.

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]



    ______________________________

    Metas: Conquistadas por Merito e Honra, Próximo passo fazer a newcheats crescer.

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


    Para progredir só depende de si próprio.

      Data/hora atual: Seg Dez 05, 2016 11:23 am