NewCheats

Melhorando a cada instante

Bem Vindo - New Cheats
Vagas para Equipe
Regras importantes

    Alterando tela de abertura windows XP

    Compartilhe

    terrypunk
    Administrador
    Administrador

    Mensagens : 226
    Agradecimentos! : 651
    Data de inscrição : 18/05/2010
    Idade : 27
    Localização : fim do mundo

    Alterando tela de abertura windows XP

    Mensagem por terrypunk em Dom Dez 05, 2010 4:52 am

    Nivel de Conhecimento: Avançado '-'
    Cansado de ver a mesma tela enquanto o Windows XP é carregado? Então Seus problemas acabaram-se isto mesmo, você pode trocar a tela que aparece enquanto o Windows XP é carregado e colocar uma que você mesmo tenha criado.

    O processo, porém, não é tão simples, pois a tela de abertura do Windows XP está embutida em um arquivo de sistema (ntoskrnl.exe). Existem alguns programas para editar a imagem que há dentro deste arquivo, como o Boot Editor (http://iamnotageek.com/images/boot_edit/be.zip) e o Resource Hacker (http://delphi.icm.edu.pl/ftp/tools/ResHack.zip).
    Testei os dois e achei o Resource Hacker mais fácil de ser usado. Se você resolver experimentar o Boot Editor, ele não vem com instalador, então você terá de instalá-lo manualmente.
    Após descompactá-lo, copie os arquivos com extensão ocx e dll para o diretório c:windowssystem32 e rode o comando regsvr32 AxImage.ocx. Execute o programa clicando em BootEditor.exe.

    Antes de brincar, faça um backup do arquivo c:windowssystem32ntoskrnl.exe.
    Se algo der errado, basta você copiar este arquivo de volta para o seu local original. Baixe, descompacte e rode o Resource Hacker. Com ele, abra o arquivo c:windowssystem32ntoskrnl.exe. Abra a chave Bitmap. Você verá várias pastas numeradas de 1 a 18. O Windows XP Home usa as imagens 1, 7 e 9.
    Já a versão Professional usa as imagens 1, 8 e 10. Você deverá selecionar cada imagem usada pela versão do Windows XP que você está usando e salvá-la como arquivo do tipo bmp, através do menu Action, Save bitmap. Note que as imagens aparecerão todas pretas, isto é normal.

    Após você ter salvado as imagens em um diretório do seu disco rígido, você deverá abrir e editar os arquivos com um programa de edição de imagens, como o Paint Shop Pro ou o Photoshop.
    As imagens continuarão aparecendo todas pretas. Você terá de carregar um arquivo de configuração de cores para corrigir isto [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] para o Photoshop e [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] para o Paint Shop Pro - você precisa clicar nestes links com o botão direito do mouse e escolher a obção Salvar Destino Como...), para cada imagem que você editar. No Paint Shop Pro, pressione Shift O para carregar o arquivo (selecione o botão Maintain indexes). No Photoshop, vá em Imagem, Modo, Tabela de cores, Carregar. Após carregar o arquivo, a imagem que você estiver editando passará a ser visível.

    Edite ou crie os seus próprios arquivos de imagem. Quando terminar, vá ao Resource Hacker, selecione a imagem que você deseja substituir e vá em Action, Replace Bitmap.
    Termine o trabalho com Save As e salve o arquivo com outro nome.
    Reinicie o micro em modo de segurança (pressione F8 quando o micro começar a carregar o sistema operacional) e copie o seu arquivo contendo a sua tela para c:windowssystem32ntoskrnl.exe.
    Reinicie o computador novamente e veja a sua nova tela em ação.

    Creditos:Slytherines


    ______________________________

    Metas: Conquistadas por Merito e Honra, Próximo passo fazer a newcheats crescer.

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

    [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


    Para progredir só depende de si próprio.

      Data/hora atual: Sex Dez 02, 2016 10:46 pm